familia colocando brinquedos no porta malas do carro

Como viajar de um jeito tranquilo com crianças.

As férias chegaram! Que tal viajar com as crianças?

Reunir as crianças nas férias e planejar uma viagem é muito bom! É um jeito de passar mais tempo com elas, acompanhar seu crescimento, fortalecer os laços afetivos e, é claro, se divertir também.

 

O primeiro passo é escolher um destino e avaliar se ele é confortável para a criança, se oferece opções de lazer compatíveis com a sua idade, um bom clima e se no local ela poderá interagir com outras crianças da mesma idade. Fazer amizades na infância e conviver com outras crianças, vai ajudá-la a aprender a compartilhar, trocar experiências e melhorar sua sociabilidade.

 

Hotéis fazenda e acampamentos voltados para crianças são ótimos ambientes para você levar seus filhos. O litoral também é muito procurado, afinal, qual criança não gosta de brincar na areia e pular ondas numa praia?

 

Antes de viajar, verifique se as vacinas de seus filhos estão em dia ou se para o local que você irá, necessita de alguma vacina específica. Se precisar, procure um posto de saúde ou clínica de vacinação para deixar seus filhos protegidos.

 

Tudo isso faz parte do planejamento para uma viagem sem surpresas. Por isso, programe também todas as refeições que seus filhos irão fazer e leve lanchinhos e snacks sempre com você, para aquela fominha de última hora. Outra coisa importante são os possíveis remédios necessários, os de uso contínuo ou aqueles de emergência no caso de uma febre inesperada, um resfriado, um machucado, principalmente se você for fazer uma viagem para o exterior.

 

Ter alguns dos brinquedos, livrinhos e episódios do desenho preferido podem ser grandes aliados em viagens longas. Leve uma quantidade maior do que você acredita ser necessária tanto de leite, quanto de fraldas e roupas extras, para um imprevisto, como atraso no voo ou mesmo extravio de bagagem.

 

É sempre bom lembrar também que, em caso de pais separados, dependendo do destino e do tipo de transporte que você irá usar, muitas vezes precisa de alguma autorização para viajar com menor de idade. A autorização pode ser feita pelos próprios pais ou responsáveis por meio de documento público ou particular, em caso de viagem nacional. Se a viagem for internacional, será preciso providenciar uma escritura pública com firma reconhecida por autenticidade ou semelhança.

 

O mais importante na viagem é você se desapegar das regras, ser flexível e encarar tudo com leveza e bom humor. Um dos maiores ensinamentos é que nem sempre tudo sairá conforme o planejado e ainda assim, a experiência será muito melhor do que imaginávamos e renderá boas risadas. Viagens são oportunidades perfeitas para criar memórias afetivas. Agora, é só escolher o destino, preparar as malas e aproveitar esse tempo precioso ao lado de seus filhos.

 

#viajandocomcrianças #férias #primeira viagem #organizarumaviagemcomcrianças #viageminternacionalcomcrianças

 

Links uteis: