cofre de porquinho ao lado de um notebook

Aprenda sobre finanças de graça.

Educação financeira sempre é um bom investimento na sua vida. E se for de graça é melhor ainda! A internet está cheia de páginas, cursos e canais recheados de conteúdo gratuito para você explorar e se informar sobre todo tipo de questões – que muitas vezes não aprendemos em casa ou no ensino tradicional.

 

Fizemos uma seleção para você começar a sua jornada educativa, mas é sempre bom procurar novas fontes de informação, só fique atento à relevância e credibilidade do conteúdo.

 

Banco Central do Brasil

www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/cursos

O Banco Central criou uma plataforma para fornecer informações importantíssimas para todos os brasileiros. No site, você encontra vários cursos gratuitos e materiais muito bem elaborados para aprender desde o básico até questões avançadas sobre educação financeira.

 

Anbima

www.anbima.com.br/pt_br/educar

Neste portal, você encontra cursos e certificações das mais variadas áreas financeiras e investimentos. Você pode escolher entre os cursos gratuitos e também cursos pagos avançados e com certificação.

 

Infomoney

www.infomoney.com.br/tudo-sobre/educacao-financeira/

Encontre vários materiais sobre educação financeira, dicas e curiosidades. Você pode aprender de forma orgânica sobre vários aspectos das finanças.