Acabe com o desperdício!

Acabar com o desperdício é uma forma de economia e consumo consciente. Por isso, separamos três receitas inusitadas para você inovar e economizar ao mesmo tempo. A primeira receita é feita com casca de banana e fica uma delícia.

 

Casca de banana louca

 

Ingredientes: cascas de 6 bananas maduras, 1 cebola, 2 dentes de alho, 1 pimentão amarelo, 1 pimentão vermelho,  ½ limão, ½  xícara de salsa, molho de tomate e sal a gosto. 

 

Modo de fazer: Corte as cascas da banana em tiras e coloque-as de molho em água com suco de ½ limão ou vinagre para aliviar a adstringência da casca. Pique os ingredientes e refogue em uma panela, depois, acrescente as bananas e depois de uns 5 minutos, o molho de tomate. ​

 

Leite de semente de melão

 

Ingredientes: sementes de melão e 2 copos de água filtrada.​

 

Modo de fazer: bata tudo no liquidificador e coe num voal ou pano de prato limpo.​ Pronto, seu leite está pronto. Dura até 3 dias na geladeira ou 3 meses no freezer.

 

Quiche de folhas e talos.​

 

Ingredientes: para a massa, precisaremos de 2 xícaras de grão de bico,  1 xícara de aveia, ¼  de farinha de linhaça, 1 colher de azeite e sal. Recheio: 2 xícaras de folha de brócolis e talos, já refogados (pode ser folha de cenoura, beterraba, espinafre ou o que tiver na geladeira), 1 tomate picado, 1 talo de couve-flor ou brócolis, 2 dentes de alho, cebola e ervas frescas.​

 

Modo de fazer: para a massa, triture e amasse os ingredientes, disponha em uma forma e leve para assar por 15 minutos no forno a 160 graus, até que esteja firme. Para o recheio, bata todos os ingredientes (menos o tomate e as folhas), misture com o restante e recheie a torta. Leve ao forno por 20 minutos e aproveite.

 

 

Viu como é fácil? Essas três receitas são simples e ficam ainda mais gostosas quando a gente lembra que está economizando e desperdiçando menos. Então, se você adora cozinhar, escolha sua receita favorita e coloque a mão na massa.

 

 

Fonte: UOL, Vegmag e Casa e cozinha