Para controlar suas finanças e gastos pessoais.

A cada dia, fica mais evidente a importância de saber como e onde está investido o nosso dinheiro. Seja em pensamentos a médio e longo prazo ou até para lidar com emergências.

 

Por isso, trouxemos 7 cursos gratuitos para você começar hoje e mudar seu jeito de controlar suas finanças.

 

Gestão de finanças pessoais (BC)

O curso aborda de forma lúdica o dia a dia de uma família brasileira. Assim, estimula um olhar diferente sobre situações financeiras do cotidiano e aborda conceitos básicos de gestão de finanças pessoais.

 

Como organizar o orçamento familiar (FGV)

Você aprendera a identificar seu perfil financeiro, planejar sua vida financeira e se organizar em caso de endividamento.

 

Como gastar conscientemente (FGV)

O consumo por impulso e sem planejamento aparece como uma das principais causas de endividamento e descontrole financeiro. Esse curso te ensinará por que você deve administrar o seu dinheiro. Além de como identificar se “precisa” ou “quer” de fato algo, quando deve comprar à vista ou a cré.

 

Fundamentos de finanças (FGV)

Se você já administra bem suas finanças e quer dar um próximo passo em sua educação financeira, esse curso é o ideal. Você irá entender sobre a conceituação de finanças e geração de valor.

 

Matemática financeira básica (CVM)

Conceitos introdutórios a educação financeira.

 

Mercado Financeiro de A a Z (Anbima)

Traz conteúdos sobre a estruturação do sistema financeiro nacional e políticas econô.

 

Mercado de renda fixa (Anbima)

Se o que você deseja é aprender mais sobre investimentos, comece aprendendo sobre renda fixa.

 

 

Com uma lista dessas, fica fácil economizar, hein? Comece hoje e transforme sua mentalidade em relação a seus gastos pessoais.