Serviços gratuitos para famílias.

Vivemos um momento desafiador em muitos sentidos, inclusive, no financeiro. Com a pandemia causada pelo Covid-19, muitas famílias tiveram suas rendas reduzidas e têm passado por apertos, por isso, separamos alguns serviços e benefícios que podem ser acessados sem nenhum custo.

 

Anota aí:

 

 

Arquiteto e Engenheiro Civil

Famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos têm o direito de contar com serviços especializados para construção ou reforma de suas casas. Basta se cadastrar no site da prefeitura da sua cidade.

 

Veterinário

Algumas capitais possuem hospitais veterinários públicos com consultas, exames e tratamentos. Informe-se e fique atento às regras de cada hospital e à documentação necessária.

 

Alimentação

Escolas públicas de todo país continuam recebendo recursos do programa nacional de alimentação e, durante a suspensão das aulas, a verba foi remanejada para distribuir kits de alimentação aos alunos. Veja na escola do seu filho como receber, você precisará estar inscrito no CadÚnico.

 

Multa de trânsito

Se a infração for média ou leve, você não precisa pagar sua multa. Se não for reincidente nos últimos 12 meses, a punição pode ser convertida em advertência por escrito. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário (com base no art. 267 do Código de Trânsito Brasileiro-CTB), leve a xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito.

 

Internet

Algumas operadoras disponibilizam, para quem já é cliente, o acesso à redes de internet gratuitas em espaços públicos, basta ligar o Wi-Fi e selecionar a rede da sua operadora.

 

Atendimento psicológico

Você pode encontrar opções de atendimento psicológico gratuito ou por “valor social” (um preço reduzido de consulta).Por conta das restrições da pandemia, geralmente os atendimentos são on-line. Informe-se sobre os requisitos necessários no seu estado.

 

Fonte: Instagram @graninhas e G1