Renda extra é simples e eu posso te provar

Dicas de como aumentar sua renda

 

Você anda pensando em realizar um sonho, quitar alguma dívida, aumentar os lucros para investir ou até mesmo sair de uma crise?

 

A gente também quer. E muito!

 

Por isso, selecionamos algumas dicas de como criar uma renda extra de uma maneira mais simples para você começar a tirar aquele dinheirinho a mais todo mês.

 

Mas por onde começar?

Você pode estar acomodado ou até sem esperanças de começar algo, porque acha que não consegue, mas vamos te provar que tudo é possível, basta você mexer alguns pauzinhos.

 

  • Comece fazendo um orçamento financeiro, para saber o quanto você quer/precisa receber de renda extra.
  • Liste todas as suas habilidades, competências e interesses que podem ser transformados em negócio, sem julgamentos.
  • Calcule quanto tempo disponível você tem para se dedicar. Horário de almoço, fim de tarde, finais de semana. Mas lembre-se de deixar aquele tempinho para a família, o lazer e o descanso reservado.
  • Capacite-se, aprenda, busque mais informação, peça dicas, investigue. Assim, você pode ter um começo bem estruturado, para que você entregue um serviço de qualidade e evitar erros e retrabalhos que podem gerar prejuízos ao invés de lucro.

 

E o que eu posso fazer?

Bem, as opções são infinitas, mas listamos algumas ideias bem populares dos tempos em que vivemos, olha só:

 

  • Vender marmitas e/ou doces
    Se o seu dom é a culinária, o de muita gente é comer. A demanda por marmitas é muito grande e, se o seu tempero for bom, “voilà”! Suas comidinhas farão sucesso.
  • Dê aulas particulares
    Seja on-line ou na vizinhança, transmitir seu conhecimento pode ser bem lucrativo e uma grande chance de empreender. As pessoas estão cada vez mais buscando informação e querem aprender algo interessante. Pode ser um curso de pintura, de reparos na casa, de instrumentos musicais, de línguas estrangeiras, de dança ou até de história da Roma antiga.
  • Revenda produtos
    Várias empresas e lojas on-line procuram pessoas que vendam seus produtos por meio de revistinhas ou em plataformas digitais. Essa é uma tradição bem antiga, que nossos avôs e avós já faziam, que hoje ainda é bem forte e até lojas de móveis estão fazendo em seus sites. Se você tem muitos amigos, é sua hora de brilhar. E de vender muito também.
  • Alugue seu carro ou sua casa
    Várias plataformas digitais já fornecem serviços para ganhar dinheiro alugando o carro, um quarto na sua casa ou até a casa inteira por um período de tempo. Se você topar, pode ser só uma carona para baratear uma viagem ou alugar sua casa durante uma viagem que você não estará presente.
  • Faça entregas
    Sabia que você pode virar um carteiro? Não aqueles que andam por aí de amarelo, mas algumas companhias de entregas pagam você para realizar as entregas no seu bairro. Eles mandam um pacote com vários pedidos para o seu endereço e você distribui para os locais corretos, ganhando uma comissão por cada pacote.
  • Venda arte
    Você sabe pintar, tricotar, desenhar, compor, esculpir, costurar? Que tal começar a produzir para vender? Além de exercitar seu hobby, você ainda espalha alegria e beleza pelo mundo.
  • Cuide de alguém
    Muitas pessoas procuram babás, enfermeiros e passeadores de pets por aí. Por que não ser você? Com certeza alguém no seu bairro está precisando de uma pessoa para passar uma tarde com um idoso, enquanto vai às compras, ou não tem tempo para passear com os cachorrinhos. Ou até precisa de uma pessoa para olhar os filhos algumas vezes por semana. Na maioria das vezes, você ainda consegue conciliar com outras atividades.

 

E a lista não para aí, você pode procurar milhares de outras formas de ganhar uma renda extra ou de começar a empreender.

 

Busque criar uma rede de apoio entre familiares e amigos para começar, divulgue seus serviços e bote pra quebrar.

 

Nós acreditamos em você!

 

Fontes: O Tempo, Mercado Pago, Serasa, Nuvem Shop, BTG