panela com chocolate derrido e uma colher de madeira escorrendo chocolate

Como ganhar dinheiro vendendo chocolate o ano inteiro.

Quem gosta de saborear um delicioso chocolate levanta a mão! Pois é, o chocolate é uma unanimidade, todo mundo gosta. Pode ser o mais doce, o crocante, o recheado, o meio amargo, o 70% cacau, sempre tem gente querendo provar uma dessas delícias.

 

E para comemorar que dia 07 de julho é o Dia Mundial do Chocolate, resolvemos preparar umas dicas de como produzir e vender chocolates para conseguir uma boa renda o ano todo.

 

Ocasiões é o que não faltam. A Páscoa, por exemplo, é a data mais forte para a venda, onde as famílias comemoram com os ovos de chocolate, uma tradição que o brasileiro adora, principalmente as crianças.

 

Mas o chocolate vai bem em muitas outras ocasiões, como o Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Avós, aniversários e até mesmo quando quiser fazer um presente personalizado para alguém que você gosta.

 

Resumindo: o chocolate é bom para qualquer data!

 

 

Como produzir e vender:

 

O primeiro passo é escolher ingredientes de qualidade e procurar receitas originais para que você possa produzir chocolates personalizados, com seu toque pessoal. É importante fazer alguns testes antes de comercializar seus chocolates, para entender como os produtos e insumos se comportam, analisar o sabor, a consistência, a cor, quantidade de açúcar, do recheio etc.

 

Fique sempre atento à data de validade do chocolate e do recheio que você usa e deixe bem claro na embalagem essa informação, para que o seu cliente saiba até quando pode consumir o produto com segurança.

 

Você pode trabalhar com produtos sob encomenda, mas é bom ter alguns chocolates para pronta entrega. Sempre tem aquelas pessoas viciadas em chocolate querendo provar um docinho de última hora e se você estiver preparado, vai aumentar suas vendas.

 

É bom também ter opções e não trabalhar somente com um tipo de chocolate que pode limitar suas vendas e seus clientes. Tem muita coisa gostosa que dá para preparar usando o chocolate como ingrediente: bombons, trufas, ovos, pão de mel, brownie, palitinhos, mousse, brigadeiro, bolos, tortas e muito mais.

 

Outra dica boa é você pesquisar e testar ingredientes diferentes para ter sempre uma novidade e assim encantar seus clientes. Seja criativo e invente novas receitas para oferecer produtos personalizados e exclusivos.

 

 

Então que tal começar a empreender hoje mesmo e garantir uma renda extra vendendo chocolates?

 

 

Links úteis: