5 atividades para os baixinhos se desligarem das telas

Só de pensar nos filhos, você já ouve o ‘Baby Shark’ tocando no fundo? Então vem comigo que eu vou te dar dicas do que fazer para eles tirarem o olho da TV ou do celular para curtir um tempo com os pais:

  • Uma família cheia de história: se souber, conte para eles sobre a história da família, eles vão achar o máximo, e junto, você pode montar a árvore genealógica da família, lembrando dos parentes mais próximos e descobrindo novos parentes distantes. Aqui vale muito a criatividade também em como e onde montar a árvore: fotos, brinquedos, cores e materiais.

  • Olha o passarinho: brinque de ensaio fotográfico com eles, montando figurinos fashion e de desenhos animados que eles gostam. Crie prêmios para cada categoria e se divirtam depois, postando nas redes sociais!

  • Meia, câmera e ação: que tal decorar umas meias ou panos e fazer personagens de fantoches para vocês criarem histórias divertidas? Encontre materiais que podem fazer parte do figurino deles também. Ah, se lembrar de histórias legais, é a hora perfeita para contar.

  • Piquenique: prepare a toalha e partiu jardim/sacada/sala/quarto/onde quiser. Prepare umas guloseimas e as músicas para se divertirem em um delicioso piquenique. E quem sabe não pode ser dentro de uma fortaleza de almofadas ou uma cabana de lençóis?

  • Pode sujar que limpa: já pensou fazer aquela sopinha de detergente e fazer uma festa de bolhas pela casa? Caso você não tenha nada para fazer as bolas, tente improvisar com um arame ou canudos. Não se preocupe, porque depois um papel toalha ou um paninho já limpa toda a bagunça.

  • Aventura marítima: crie uma história e leve os brinquedos deles para uma aventura na bacia/pia/banheira para aproveitar e dar um banho nos pobres coitados que já devem estar cheios de sujeira.