Economize nos presentes de Natal

O ano passou voando e, sim, já estamos muito perto do Natal. Para ajudar você a garantir os presentes da família e amigos sem gastar muito, selecionamos algumas dicas do Papai Noel:

Jingle Bells, Jingle Bells… Põe tudo no papel ♬
Faça uma lista de quem deseja presentear e o que gostaria de dar. Assim você tem mais foco e pode começar a pesquisar e comparar os preços bem antes.

• Bolso Feliz ♬
Calcule se o dinheiro dos presentes de Natal não vai fazer falta para o pagamento das contas e defina um orçamento para as compras. Outra dica é pagar à vista para conseguir descontos e economizar. Afinal, o melhor presente de Natal é começar 2021 sem dívidas.

Então é Natal… e o presente você fez ♬
Presentes feitos por você mesmo são econômicos, além de únicos e especiais. Existem vários tutoriais DYI na internet com dicas incríveis para fazer um presente original e que vão surpreender quem você gosta.

É normal os preços aumentarem no mês de dezembro, por isso o ideal é realizar as compras antes deste período e aproveitar promoções como a Black Friday. Só comece a pensar nos presentes após se organizar financeiramente, hein!

 

Seguindo essas dicas, só temos mais uma coisa a dizer: HO HO HO… Feliz Natal.

 

Fonte: Finanças Pessoais e Contabilidade Pelanda