Como fazer seu barbeador durar mais em um truque simples

Já aprendemos aqui no blog que os pequenos gastos podem significar um número bem grande ao final de meses ou anos. Um dos gastos que quase não nos damos conta é o das lâminas de barbear. Um conjunto de 4 cartuchos de uma das principais marcas do mercado custa em torno de R$ 30 e cada um promete durar um mês.

Porém, há um truque que pode fazer cada lâmina durar mais de 8 meses e continuarem bem afiadas. Confira:

 

MATERIAIS
– Calça jeans: nova ou velha, basta apenas ter uma das pernas intacta.
– Barbeador em lâmina não elétrico.

 

COMO FAZER
• antes ou depois utilizar a lâmina – melhor antes, pois as lâminas estão secas – coloque o jeans em uma superfície plana e dura;
• deslize rapidamente o barbeador de baixo para cima na perna da calça, repetindo isso de 10 a 15 vezes;
• depois, vire o barbeador e repita o movimento mais 10-15 vezes, empurrando-o de cima para baixo.
Importante: não é para barbear o jeans! Você deve aplicar pressão sem cortá-lo. O movimento é de empurrar e não de puxar e deve ser feito nos dois sentidos, já que os fios da calça estão na diagonal, então, dessa forma, as lâminas são melhor afiadas.

Se a lâmina já está cega, você pode deslizar de 50 a 100 vezes nos dois sentidos. O método não faz milagre, mas é muito eficaz e vai aumentar bastante o tempo de vida do seu barbeador.

 

Dica: não precisa pegar um jeans novo toda vez que precisar afiar sua lâmina. Corte um pedaço do jeans e utilize-o até perder o efeito.