8 apps para te ajudar a economizar no mercado

Desde o início da pandemia, o preço dos alimentos aumentou em 20%

Os aumentos foram:

  • Batata: 48%
  • Feijão: 52%
  • Arroz: 70%
  • Óleo de soja: 90%
  • Legumes: 32%
  • Frutas 27%
  • Hortaliças 23%

E mesmo que os preços tenham começado a dar os primeiros sinais de trégua, as reduções ainda não são perceptíveis. Por isso, selecionamos 8 apps que vão te ajudar a comparar os preços da lista do mercado e economizar.

Anota aí:

Softlist

Faz sugestões de itens para adicionar à sua lista de mercado. Permite ir somando os preços dos itens à medida que você os coloca no carrinho e gera relatórios e gráficos das despesas.

Listonic

Possui uma lista de compras inteligente – que faz sugestões de itens para acrescentar – aceita comando por voz e permite compartilhá-la entre pessoas, além de fazer a atualização em tempo real.

TK Solution

Além da lista inteligente, compartilhamento de listas e a função de comando por voz, ele permite acrescentar itens por QR Code.

Bring

Integra as pessoas à lista por mensagens, SMS e até redes sociais. Além disso, tem o “Fluxo de Inspirações”: uma sessão com receitas, dicas de alimentos da estação e outras atividades.

Shopping List

A plataforma salva as listas anteriores para comparação, sugere itens comprados com frequência e oferece assistente de voz.

Lista de Compras Kiwi3

Com lista de compras inteligente, marcar produtos como comprados e organizar várias listas ao mesmo tempo.

A lista de compras

Permite compartilhar pelo WhatsApp e pode ser acessada off-line.

Remember The Milk

App de produtividade para todos os tipos de listas. A notificação chega por e-mail, SMS, Google Calendário e até no Twitter. Compartilha listas, salva pesquisas favoritas e sincroniza informações de outros dispositivos.

Agora ficou mais fácil ir ao supermercado e economizar, sem esquecer dos itens importantes. Que tal testá-los para a ceia de Natal?
Boas compras.

Fonte: Pago Quando Puder.