Você já conhece a nova moda da internet?
Fazer vídeos curtos no TikTok, Kwai e Reels, com danças, músicas e efeitos virou a nova tendência e você pode ganhar muitos clientes, divulgação e novos negócios com essas redes.
Além de se divertir, você pode interagir e divulgar seu negócio de um jeito inovador. Por isso, vamos te dar dicas de como produzir vídeos interessantes para bombar e conquistar o público de um jeito novo.
Diferente da TV, rádio e até dos posts, os vídeos dessas plataformas são criativos, dinâmicos e cativantes. Esqueça a produção de Hollywood, o pessoal quer ver como é de verdade, sem ficar floreando demais.
Nossa PRIMEIRA DICA é que você assista vários vídeos de empresas do mesmo ramo que o seu, para pegar dicas, ver o que funciona e se inspirar antes de criar seus vídeos.
Crie uma conta no TikTok Ads
Apesar de não ser de imediato, assim que a sua conta for aprovada, é hora de colocar a mão na massa e criar o seu anúncio.
Clique em “Campaign tab” e depois no botão “Create”
Defina a meta do anúncio, o nome da campanha e o formato do orçamento, ou seja, se será diário ou o valor total.
Defina quem, quando e os dias do anúncio
Selecione o vídeo (para criá-lo, o aplicativo tem uma ferramenta chamada Video Creation Kit e o app CapCut) e edite com vários templates facilmente customizáveis e ferramentas bem fáceis de usar.
Depois de criada sua conta, bote a mão na massa!
Mas tente ser o mais original e natural possível, sabe por quê?
E ninguém vai querer comprar um produto se não for relevante.
Essas plataformas são um espaço livre para sua criatividade. Várias empresas e empreendedores têm se dado bem, criando novos formatos de vídeos e novos jeitos de anunciar.
Vários limpadores de piscina, encanadores, faxineiras têm ganhado bastante dinheiro ao filmar o antes e depois do serviço. Costureiras e artesãs ganharam muitos seguidores e vendas por publicar o processo de fabricação de seus produtos. Cozinheiras mostram suas receitas e conquistam muitos clientes.
Aqui, o que vale é a criatividade.
Chame seus amigos, familiares, clientes e grave desde a fabricação ao uso. Pode ser mostrando como usar o produto ou exibindo de um jeito legal com uma música empolgante.
Dê o play na câmera e bons negócios.