Com o aumento de preços dos insumos, é impossível continuar vendendo produtos pelo mesmo preço de antes. Por isso, é necessário refazer as contas e rever os preços do seu negócio para que não haja prejuízo.
Mas como avisar aos clientes desse aumento? É realmente necessário? A gente te conta.
Essa é uma hora difícil para os empresários. Por um lado, você avisa aos seus clientes que haverá um aumento e pode perder alguns deles. Por outro, você pode não avisar e confiar que os clientes continuarão indo ao seu estabelecimento pela qualidade e não pelo preço baixo. A decisão, obviamente, é sua e deve ser feita junto aos seus sócios e de acordo com o estilo do seu negócio.
Se você tem bar ou restaurante, os clientes vão perceber este aumento na hora de fazer um pedido ou pagar a conta. Então, você pode ir à mesa e explicar que houve aumento dos seus insumos, o que acarretou um aumento nos pratos e bebidas.
Se você é dono de loja, você apenas compra o produto pronto por um preço mais alto e repassa esse valor para os clientes. Para amenizar isso, uma das opções é criar promoções para aproveitarem os preços baixos antes de uma nova coleção.
Mas é sempre bom lembrar que os clientes estão cientes do aumento geral de preços em todos os setores da economia e sabem que, no seu negócio, não vai ser diferente.
E não se esqueça: se você não aumentar o preço do seu produto, quem perde é o seu negócio e você terá que arcar com problemas ainda maiores no futuro.
Fonte: g1.com, agendor.com.br e youtube.com