Quer comodidade? Conheça as soluções financeiras on-line

A cada dia que passa, a tecnologia nos surpreende e sair de casa para fazer operações bancárias já é coisa do passado. Neste post, apresentaremos as principais soluções financeiras on-line disponíveis nos dias de hoje.

Será que você já conhece todas? Vem conferir!

Pagamentos on-line

Podem ser feitos por boleto bancário, cartão de crédito, débito on-line e até mesmo por empresas intermediárias que oferecem a infraestrutura necessária para receber do cliente e repassar para a empresa (geralmente em troca de uma taxa).

Internet Banking

É um ambiente bancário pela internet, onde você pode fazer transações, pagamentos, consultas e até gerenciar sua conta. Funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana – embora os horários de transações sejam iguais aos de transações físicas.

Aplicativos

Com certeza o seu banco já possui um aplicativo que oferece mais praticidade em pagamento de contas, TED, DOC, controle de fatura e até mesmo solicitações de serviços. É um jeito mais seguro de fazer transações financeiras do que pelos navegadores de celular.

Mas além dos bancos, existem empresas de pagamentos digitais que também oferecem o serviço. É só ver quais são os benefícios, taxas e possibilidades e escolher o que se enquadra melhor para o seu bolso.

Observação importante: certifique-se de baixar o app de sua preferência de uma loja oficial como a Play Store, AppStore ou Window Store e, de preferência, nunca o use em Wi-Fis públicos.

PIX

Uma forma de pagamento e transferências on-line que cai na hora, inclusive aos fins de semana. Funciona 24h, todos os dias. Sem taxas para pessoas físicas, você pode pagar através de uma chave ou de QR Code para pessoas ou instituições. E o melhor, não é preciso instalar nenhum aplicativo, você pode usar o PIX pelo app do seu banco.

 

Fonte: Foregon, Efetividade, Rockcontent e Superdigital.