Dicas de alimentação saudável no home office

Passar mais tempo em casa, principalmente para quem está em home office, trouxe o desafio de manter a rotina alimentar organizada. No começo, a gente acaba pedindo mais fast foods e deliveries no geral, mas com o tempo a gente descobre que o planejamento é a melhor solução e mais saudável.

Para isso, basta seguir essas dicas:

• Saiba o que cada refeição deve conter

Cada indivíduo tem uma necessidade nutricional individualizada, mas ter uma ideia do que cada refeição precisa te ajuda a agilizar o cardápio

No café: frutas, gorduras boas como castanhas e uma proteína como ovo ou iogurte.

No almoço: metade de vegetais, ¼ carboidratos complexos (arroz, batata) e ¼ com proteínas animais ou vegetais.

• Tire um dia da semana para preparar as refeições

Faça um cardápio e compre os ingredientes. Uma ideia interessante é usar o mesmo ingrediente de maneiras diferentes, assim você não enjoa. Uma outra dica é fazer mais de um prato para congelar e comer no decorrer da semana.

• Deixe as refeições porcionadas

Separe suas refeições em potes de vidro ou cada tipo de alimento em um saquinho transparente de uso culinário. Com cada alimento separado, você pode criar mais variedades de pratos.

Tempo na geladeira: até 3 dias. Além disso, congele.

• Lanches intermediários

Parecem simples, mas quantas vezes você não deixou de comer uma fruta porque daria trabalho para descascar? Deixe pequenas porções de frutas já separadas na geladeira, descasque ovos cozidos, etc.

Curtiu? Essas são algumas dicas para ter refeições mais equilibradas e com mais economia.

Fonte: Mercado e Consumo