Lições aprendidas ao assistir BBB

Calma, você não precisa participar do reality para colocar essas dicas em prática. Aqui, vamos citar exemplos e mostrar como poderíamos aplicá-los no dia a dia. Animou?

 

Manu Gavassi

Uma aula sobre planejamento de conteúdo. Ela tinha vídeos gravados para diversas ocasiões e todos os cenários possíveis: prova do líder, anjo, paredão, eliminação, etc.

 

Na prática: se você tem uma loja de roupas esportivas e você quer fazer promoções durante um jogo, tenha posts prontos para os possíveis acontecimentos: sejam a vitória ou derrota do time, ou, se o jogo ganhar 5 minutos de acréscimo, você pode ter uma arte pronta com a mesma % de desconto pra soltar em tempo real.

 

Ou seja, tenha um planejamento trimestral cuidadoso e detalhista. Veja quais são as datas comemorativas que sua marca pode celebrar, eventos com temas relacionados ao seu trabalho, possíveis tendências… tudo organizadinho para ficar no hype dos seus seguidores.

 

 

Boca Rosa

A blogueira aproveitou o espaço para usar sua linha de maquiagens, inclusive dentro da piscina. Isso resultou em muitos bons comentários sobre a qualidade de marca e alavancou seus resultados com apenas 5 semanas de confinamento.

 

Na prática: estamos falando de omnichannel, ou seja, estar em todas as plataformas ou lugares possíveis com a mesma mensagem.

 

Mostre seus produtos. Não somente em posts marketeiros, mas no dia a dia. Como é a usabilidade deles? Quais os diferenciais? Esse produto pode ser usado de formas diferentes? Esteja presente com a mesma mensagem no máximo de lugares possíveis, até ao vivo: seja com você ou alguém usando. É como dizem por aí, o que é bom é pra se mostrar.

Ainda sobre a Boca Rosa, ela também fez um ótimo trabalho com os parceiros. Cada paredão, ela usava um look que já havia sido fotografado com antecedência e publicado nas redes sociais. Trazendo visibilidade e agregando valor às parcerias.

 

Na prática: exalte os produtos dos seus parceiros ou patrocinadores. Faça um planejamento de como pode movimentar a marca: pode ser um podcast, vídeos, recebidinhos ou o que preferir. É só soltar a imaginação.

 

 

Babu Santana

Vamos falar de valores? Babu chegou e mostrou sua força com a causa antirracista, contribuindo muito para a luta, agregando para os telespectadores e trazendo pautas importantíssimas. O resultado? Ele ficou em 4º lugar em sua edição.

 

Na prática: muito mais do que ter uma marca, ela precisa estar alinhada com seus valores. Assim, você cria vínculos reais com seus consumidores e os fideliza. O primeiro desafio é gerar a identificação (isso gera tráfego para seu site, te diferencia da concorrência e traz mais valor ao seu produto ou serviço) e só depois, a venda do produto.

 

 

Lucas Penteado

Não é novidade que Lucas Penteado foi abandonado por sua equipe de imprensa quando suas ações se desestabilizaram na casa. Em solidariedade, @pretaferreira acolheu a causa e ofereceu assessoria a ele durante o confinamento. E com um ótimo trabalho, hoje, mesmo com sua desistência na casa, além de uma imagem de força e luta, Lucas é patrocinado por marcas como Globo, Avon e muitas outras.

 

Na prática: estamos falando sobre a importância de ter alguém que saiba gerenciar crises, a fim de minimizar possíveis danos. Assim, se você estiver expondo produtos em uma feira ou tiver problemas com seu e-commerce, haverá pessoas especializadas em ouvir e melhorar a experiência do cliente, desfazer mal entendidos, ajudar a finalizar compras e o que mais for necessário.

 

Fonte: Uol e pagarme