Estimule o aprendizado das crianças gastando pouco

Incentivar o aprendizado das crianças não é tarefa fácil, mas pode se tornar mais divertida com essas dicas:

Reconhecendo as vogais
Faça folhas ou cartolinas com as vogais desenhadas, prontas para colorir. A ideia é colocar três palavras começadas com cada uma delas para a criança identificar o som da vogal

Acerte a letra
Faça argolas e pinos com materiais que você tenha em casa, como garrafinhas de plástico ou rolos de papel toalha para os pinos e papel alumínio, e fita adesiva para as argolas. Escreva vogais em copos de vidro e peça para a criança tentar acertar a argola na letra que você pedir.

Letras com Palitos
Use palitos de sorvete para formar letras. Para ficar mais divertido, vocês podem pintar os palitos juntos ou decorá-los.

 

Vejo, Vejo
Escolha um objeto que esteja visível para as crianças e diga: “Vejo, vejo um objeto que começa com a letra…” e elas precisam procurá-lo.

Juntar sílabas
Crie vários cartões com sílabas e peça para as crianças juntarem e formarem palavras. Também dá para pedir para criança dizer uma palavra que comece com cada sílaba.

 

Peça ajuda das crianças para elaboração de cada uma delas, além de incentivá-las a se engajarem, a diversão começa mais cedo!

 

Fonte: Sou Mamãe, O meu Bebê e Tempo Junto.