Uma aventura muito educativa e para seus filhos, sem pesar no bolso.

Conseguir uma bolsa de estudos pode ser a salvação para muitos pais.

A plataforma Melhor Escola (www.melhorescola.com.br) promete ajudar quem busca bolsa de estudo em escolas do ensino fundamental e médio, além de EJA (Ensino de Jovens e Adultos), cursos de idiomas, profissionalizantes, preparatórios, reforços e ensino técnico. O site reúne mais de 26 mil vagas com até 70% de desconto na mensalidade, oferecidas por 695 colégios.

 

Como conseguir uma bolsa:

O primeiro passo é acessar o site e escolher a cidade de destino. As instituições de ensino estão localizadas em diversas cidades do País – incluindo os 27 estados –, mas se concentram em cidades como São Paulo, Guarulhos, Campinas, Porto Alegre, Fortaleza, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

 

A partir daí, são mostradas as instituições, seus respectivos endereços, avaliação geral, percentual de desconto e valor da mensalidade. Para facilitar a escolha, o Melhor Escola criou um sistema de avaliação de instituições feito com ajuda de pais e alunos, que já conta com mais de 12 mil avaliações aprovadas.

 

Depois de escolher a escola, os interessados devem clicar em “Reservar Bolsa”, sendo redirecionados a uma página para preencher o ano (ex: 2022), a série e o período desejados.

 

Essas informações são passadas para as escolas, que podem ou não ter algum critério de aprovação. De acordo com a plataforma, a renda familiar não costuma ser um requisito ou empecilho para conseguir a bolsa, visto que preencher as vagas ociosas também é vantajoso para as instituições.

 

 

 

Agora, é torcer para tudo dar certo e empurrar os filhos para fora do ninho e para um futuro de sucesso, com experiências ricas em conhecimento.

 

 

Fonte: Financasfemininas.com.br