Como organizar uma festa infantil gastando pouco

Festas infantis agradam não só as crianças, como os adultos também. Contratar o serviço – do aluguel do espaço até o bolo e os doces – sem dúvidas é mais fácil. Mas tem seu custo! Fazer você mesmo é uma opção bem mais em conta e o resultado pode ser muito semelhante ao de um buffet.

 

Confira as nossas dicas e prepare-se para a festa!

 

MESA

Depois do aniversariante, a mesa é principal atração da festa. Por isso merece atenção especial. Conte com ajuda de toalhas de mesa, bandejas, flores e elementos decorativos para dar o destaque que ela merece.

Os docinhos, além de serem deliciosos (e indispensáveis), também ajudam na decoração da mesa. Invista em cupcakes decorados (pode ser minibolos com cobertura), forminhas de docinhos e bandejas para expor com graça.

shutterstock_131867819

shutterstock_283325456

Capturar

Capturar

Capturar

Capturar

 

BOLO

Uma festa sem bolo e outras guloseimas não é uma festa!

Mas bolos decorados com pasta americana no geral são caros e dão uma dó de serem cortados! Uma opção é expor o bolo de uma forma criativa. Encape caixas com papel decorado. Você pode colocar os pedaços de bolos cortados dentro ou não, como preferir. Até o mais simples dos bolos vai atrair os olhares – e a vontade de comer.

shutterstock_179520728

 

PAREDE

Uma parede decorada atrás da mesa completa a decoração. Você pode decorar com papel, tecido, balões, banderinhas, entre outras várias ideias. 

Agora é só chamar os convidados e esperar o dia da festa!

shutterstock_414007723

shutterstock_271035752

 

FONTE: Organize sem frescuras