Como organizar um chá de panela econômico

A primeira coisa a se fazer, antes de realizar o evento, é escolher o local. E as nossas dicas de economia já começam desde aí. Por que não fazer o chá de panelas na sua própria casa? Além de não demandar gastos, o espaço vai transmitir ainda mais aconchego e intimidade ao momento.

Mas e a decoração, o menu, a lista de convidadas…? Calma que a gente pensou nisso tudo para você. Confira abaixo.

 

Convites

Por ser uma reunião informal e bem descontraída, os convites podem ser bem simples e impressos em casa mesmo. A ideia aqui é apenas comunicar o dia, a hora e o local do evento. O convite também pode ser feito por email ou pelas redes sociais – e de graça!

 

Use a criatividade –  Aposte em uma decoração funcional para embelezar o espaço e, de quebra, torná-lo mais prático. Utensílios de cozinha, como caçarolas, panelas, tábuas de cortar e colheres de pau, enfeitam e dão personalidade ao ambiente. Deixe-os à vista!

 

O que servir

Receba com finger food, o tipo de comida que você pode comer com as mãos sem que seja necessário sentar-se à mesa e usar pratos e talheres. Nessa categoria podemos incluir: mini quiches, mini sanduíches, espetinhos de frios, salgados folhados, salgados fritos, além dos tradicionais canapés frios e quentes.

Se você gosta de culinária pode colocar a “mão na massa” e fazer risotos, escondidinhos, saladas e sanduíches em diferentes sabores. Sirva em cumbucas e taças.

Champanhe, vinho e cerveja, além de água e refrigerante, são os possíveis acompanhamentos para a ocasião.

 

Lembrancinhas

Para que sua amigas sempre se lembrem desse momento agradável , nada melhor do que um mimo útil e fofo para elas levarem para casa. Você pode comprar lembrancinhas pela internet ou produzir você mesma. Algumas sugestões:  vidrinhos com geleias ou doces, colheres de pau, pão de mel, paninhos de prato personalizados, brigadeiro de colher, mini-hidratantes.

 

Brincadeiras
É de praxe que as madrinhas ou melhores amigas da noiva se reúnam para planejar o roteiro do chá. É aí que surgem as brincadeiras que irão fazer as convidadas interagirem umas com as outras e também os castigos que a noiva terá que pagar, caso não acerte o que tem dentro de cada pacote de presente. O que será que elas vão aprontar, hein?

 

FONTES: Zankyou, Blog do Casamento.