5 dicas para usar ar-condicionado e economizar!

Verão, temperaturas altas, ar-condicionado… Você já sabe no que isso vai dar, né? Conta de energia elétrica alta! Mas fique tranquilo, temos 5 dicas que vão te ajudar a criar uma rotina inteligente e a economizar!

 

1 – Vamos começar com a compra. Prefira um equipamento com bom índice de eficiência energética, comprovado pelo Selo Procel de Economia de Energia.

 

2 – Depois, garanta que a instalação do produto esteja dentro do padrão, pois do contrário o consumo pode aumentar cerca de 20%.

 

3 – Quando for utilizar o ar-condicionado, não selecione temperaturas muito baixas, como 17 oC, pois elas consomem mais energia. Prefira temperaturas como 23 oC, pois assim não haverá muita diferença entre a temperatura do ambiente e a externa, o que facilita o trabalho do aparelho.

 

4 – Vai dar uma saidinha rápida do lugar onde o ar-condicionado está instalado? Então não o desligue, pois para retomar a temperatura o aparelho terá que trabalhar mais. Mas preste atenção, essa dica só vale para períodos curtos, se você for ficar muito tempo fora, deve desligá-lo!

 

5 – Finalmente, na hora de dormir, acione a função sleep, pois assim ele automaticamente irá economizar energia.

 

Fonte: Consumo Social.