Profissão: criador de conteúdo digital

Blogueiros, influenciadores, criadores de conteúdo. Ao longo dos últimos anos (e foram poucos), o nome mudou, mas a função é a mesma: ganhar seguidores e monetizar com seu conteúdo. Mas será que é só fazer vídeos que tudo acontece? 

Bom, primeiro é importante ter o que falar: seja trazendo dicas de maquiagem ou do mercado financeiro, o que vale é construir uma audiência que veja relevância no seu conteúdo, que passe a seguir e, mais importante, que interaja. 

Uma vez que se constrói uma boa audiência, você rentabilizar por meio de afiliados, de parcerias ou anunciando produtos. 


Quanto paga as principais redes? 


Youtube –vídeo com 100.000 visualizações = US$ 100 


Facebook –vídeo reproduzido 3.000x = de US$ 0,2 a US$ 3 


TikTok–a empresa não divulga, mas, segundos criadores acima de 1 milhão de visualizações = US$ 30 

 

Fonte: www.segs.com.br