Se você ama animais e não vai viajar no início do ano, essa dica de renda extra é ideal: que tal se oferecer para cuidar dos pets de seus amigos, vizinhos de prédio ou bairro e até mesmo seus parentes?
Existem plataformas que facilitam esse contato com passeadores e pais de pet, mas antes de sair se cadastrando é sempre importante ter em mente essas dicas:
• Se importar e amá-los
Isso significa mais que achar o bicho fofo, você precisa passear, brincar e tomar todos os cuidados necessários para que ele se sinta bem. Os bichos não escondem quando não são bem tratados e seus donos também perceberão.
• Estar pronto para emergências
Coisas podem acontecer a qualquer momento: machucar a patinha enquanto passeia, sentir mal estar, etc. É essencial que você tenha o treinamento necessário para saber como agir nestes casos.
• Estabeleça um preço competitivo
Faça pesquisas do valor médio do mercado e conquiste seu espaço com um preço justo para ambos.
• Veja quais serviços você se encaixa melhor
Tem espaço? Você pode ficar com o pet em sua casa. Tem disponibilidade? Você pode combinar um período para ir visitá-lo. Uma outra sugestão é se oferecer somente para os passeios.
• Cuidados extras na pandemia
Permaneça de máscara em todos os passeios, escolha lugares e horários menos movimentados. Evite contato de outras pessoas ou animais com você ou com o pet. Na volta, higienize as patas e pêlos do pet com água e sabão neutro de uso veterinário.
• Divulgue-se nas redes sociais
Faça Stories, publique depoimentos de clientes, compartilhe conteúdos e ofereça seus serviços em grupos de animais. Você também pode deixar um anúncio no seu prédio ;)
Gostou das dicas? Um jeito de ganhar renda extra e ainda aproveitar para apertar esses bichinhos fofos!
Fonte: World Animal Protection e My animals