Como ganhar dinheiro com revenda online?

Tá precisando fazer uma renda extra e, de preferência, sem sair de casa?

Revender produtos na internet é um método eficiente para ajudar a não passar aperto no final do mês.

 

Dicas para começar

 

  • Escolha um produto que tenha a ver com os seus interesses, pois quem conhece e usa seu produto pode indicar e vender com propriedade;
  • Trabalhe sua habilidade de comunicação (afinal, agora você lidará com o público);
  • Busque recursos digitais para potencializar suas vendas, escolha a plataforma ideal para você e capriche na divulgação nas redes sociais.

 

As melhores plataformas para revender online

 

Existem diversas plataformas no mercado que atendem a diferentes demandas.

É importante que você entenda suas necessidades e possibilidades antes de escolher. Algumas variáveis – como planos e valor da plataforma, velocidade e usabilidade, opções de SEO, integração com outros softwares e personalização – devem ser consideradas.

 

Para te ajudar, separamos uma lista com as principais plataformas disponíveis no mercado:

 

Nuvemshop

O grande diferencial desta plataforma é que ela possui um plano gratuito, que pode ser usado por tempo indeterminado, e 30 opções de layout para personalização. Além disso, ela tem o seu próprio gateway de pagamento, o Nuvem Pago, que permite transações sem taxas.

 

Shopify 

A plataforma canadense possui várias opções de personalização de layout e um design responsivo. No entanto, vale lembrar que o seu pagamento é feito em dólar e, por isso, o custo da plataforma costuma ser bem maior do que a média do mercado.

 

Loja Integrada

A plataforma de e-commerce da Loja Integrada é uma solução SaaS, que tem um plano de entrada gratuito, ideal para quem quer iniciar sem precisar investir muito. As outras opções, mais completas, diferenciam-se pelo limite de produtos para cadastro e de visitas mensais ao site de vendas.

 

Bagy

A Bagy é uma plataforma brasileira que tem como objetivo ajudar quem vende por WhatsApp e Instagram a profissionalizar o negócio. Pode ser considerada uma boa opção para começar por conta da facilidade de uso, mas tem poucas possibilidades de personalização do site.

 

Magento

A plataforma de vendas da Adobe é voltada para negócios mais robustos e, por isso, seu custo inicial costuma ser maior do que o de outras plataformas.

Mas, ainda assim, possui uma ótima estabilização, recursos para SEO e integração com praticamente todas as formas de pagamento do mercado.

 

Como organizar o estoque?

 

Com produtos e plataforma escolhidos, agora é hora de organizar o estoque para começar a vender.

Ainda que pareça algo difícil de ser administrado, com o tempo você encontrará a maneira que mais funciona de acordo com as suas necessidades e disponibilidade de espaço.

 

  • Encontre um bom espaço

Os produtos devem ser armazenados em local seco e arejado e, preferencialmente, em um cômodo fechado, de modo que não se misturem com os seus itens pessoais.

 

  • Acompanhe a demanda

Defina a quantidade de cada produto de acordo com o número de vendas. Prefira ter estoque e variedade daqueles que estão vendendo mais.

 

  • Anote e organize

Crie um sistema para ter controle de tudo o que entra e sai para que você mantenha o estoque sempre atualizado. Além disso, setorizar os produtos pode facilitar a visualização do que você ainda tem disponível.

 

Para começar, organização e dedicação de tempo são fatores mais importantes do que o quanto você pode investir. Lembre-se que o objetivo principal é proporcionar uma experiência facilitada para os seus consumidores. Pesquise, busque fornecedores e parceiros de confiança – e mãos à obra!

 

Fontes: Pag Seguro, Pag Seguro, Bagy, Nuvemshop, e E-commerce na Prática.