Quando o assunto é Day Trade, cuidado com as “fórmulas mágicas”.

“Abracadabra, sim salabim: de 100 traders, 99 perdem seu dim-dim.”

Parece brincadeira, mas não é. O Day Trade é uma das operações mais lucrativas e mais arriscadas da Bolsa de Valores. Um recente estudo da FGV mostra que 99% dos traders têm prejuízo no Brasil.

 

Isso mesmo!

 

E com o número recorde de pessoas físicas entrando na Bolsa de Valores, muitos “gurus” acabam vendendo cursos que ensinam a “ganhar dinheiro fácil”.

 

Mas a verdade é que não tem mágica. O Day Trade consiste em comprar e vender as mesmas ações no mesmo dia. Para a estratégia funcionar, você tem que comprar a ação a preços baixos e vender a preços mais altos. Mas, como vimos, apenas 1% consegue ser bem sucedido nessa operação.

 

Cuidado para não se iludir e cair no conto desses “gurus”. Você pode acabar gastando com cursos que não vão te ajudar, ficar frustrado e ainda ter perdas financeiras.

 

Assim como nenhum jogador chega à seleção sem ralar muito, o trading diário exige muito estudo, persistência e conhecimento do mercado financeiro. Não tem truque.

 

Então, cuidado para não entrar de cabeça nessa operação, você pode sair de mãos abanando. Pufff.. como num passe de mágica.