Fim do home office?

Perto do fim da pandemia, o home office pode estar com os dias contados graças ao uso de máscaras e a alta taxa de vacinação. Por isso, a volta do trabalho presencial parece estar batendo à porta dos brasileiros que trabalhavam em escritórios.

 

Mas nem todo mundo se sente confortável com esse retorno. Alguns se adaptaram muito bem ao home office e até se mudaram de cidade para ter mais tranquilidade e ficar perto de pessoas e atividades que gostam de fazer, outros porque se sentem mais produtivos trabalhando de casa.

 

Se no seu caso, a volta presencial é certa, veja algumas dicas para se readaptar. Primeiro, tente negociar uma transição com uma volta gradual com metade dos dias em casa e a outra no escritório. Segundo, não fique pensando apenas nos aspectos negativos, voltar pode trazer mais oportunidades que você não enxerga estando em casa. E, por último, a flexibilidade de horários para te deixar mais tranquilo em começar o dia em casa e depois ir para o escritório.

 

O conforto de casa é muito convidativo para insistir em não voltar ao escritório, mas um modelo híbrido pode ser ideal para manter as suas expectativas e as da empresa alinhadas para um retorno com vantagens mútuas.

 

 

Fonte: G1.com