Conquiste sua independência financeira

O dia 7 de setembro já passou e comemoramos a Independência do Brasil. Atualmente, 67,5% das famílias brasileiras têm dívidas*, ou seja, elas não conquistaram essa independência.

E por que não buscar a sua independência financeira?

1- Organize-se

Faça uma planilha de gastos. Isso ajuda muito na organização das contas de casa.

2- Cadê meu dinheiro?

Entenda e descubra para onde seu salário vai todo mês.

3- Defina metas

Agora que já sabe onde seu dinheiro está. Defina onde precisa gastá-lo. Use a regra 50-15-35. Onde 50% do salário vai para gastos básicos, 15% para prioridades financeiras e 35% para diversão e prazer, mas que podem ser evitados, sobrando um pouco no fim do mês.

4- Planeje-se

Pense no seu futuro e pense onde quer chegar. A partir daí, tente economizar de mês em mês.

5- Execute

Chegou a hora de botar isso em prática. Não crie mais dívidas por coisas fúteis, pague a vista para controlar mais seus gastos.

6- Invista seu dinheiro

Hoje é fácil encontrar uma corretora de investimentos. Não deixe o dinheiro na poupança, há opções muito melhores para seu dinheiro render.

7- Não relaxe

Como na dieta, o efeito sanfona pode acontecer: você economiza um pouco e depois larga, voltando para as dívidas. Pense a longo prazo e continue focado.

Use essas dicas para chegar no futuro e poder aproveitar ainda mais com quem você ama. A independência financeira pode ser um sucesso sem o imediatismo. Saiba mais em: https://mepoupe.com/dicas-de-riqueza/7-dicas-pra-conquistar-a-independencia-financeira/

*Dados de abril em uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)