Para uma criança, reconhecer e entender os primeiros sentimentos pode ser confuso. Mas com a ajuda de alguns livros infantis, esta tarefa fica um pouco mais fácil.
Aprender a expressar e controlar nossas emoções é super importante para conviver em sociedade. Essa qualidade é desenvolvida com o tempo. Por isso, selecionamos quatro livros infantis que tratam as emoções de uma maneira que os pequenos conseguem entender.
O primeiro chama-se “E foi assim que eu e a escuridão viramos amigas”. Nessa história, duas meninas descobrem que enfrentar os próprios medos nos transforma por dentro e por fora.
O segundo é “O monstro das cores”. Uma linda história que estimula as crianças a identificar as diferentes emoções que sentem através das cores.
Outro, é o livro “Leocádio, o leão que mandava bala”. Ele faz com que os leitores de todas as idades se questionem sobre o real significado da felicidade de uma maneira divertida e criativa.
Por último, “O livro dos sentimentos”. Entre uma mistura de raiva, medo, alegria e ansiedade, Todd Parr tenta explicar esses sentimentos e como é importante conversar sobre nossas emoções com quem amamos.
Estes livros são ótimos para desenvolver a inteligência emocional dos seus filhos enquanto eles se divertem com a história. Escolha os livros que mais combinam com o seu pequeno e leia junto com ele.
Fonte: Hypeness
/