5 dicas para quem está tentando se recolocar no mercado de trabalho

Por mais que a demissão não seja algo positivo, é possível torná-la um momento de reflexão e preparação para retornar ao mercado de trabalho. Para isso, temos 5 dicas para você enfrentar esse período. Acompanhe e prepare-se:

 

  1. Refaça seu currículo

A primeira coisa a se fazer, sem dúvidas, é rever seu currículo e atualizá-lo, pois você provavelmente desenvolveu novas habilidades durante o tempo em que estava trabalhando.

  1. Faça novos cursos

Agora que você terá um tempo, dá pra aproveitar e estudar, nem que seja em cursos de graça e de curta duração. Isso pode enriquecer seu currículo e te mostrar novos caminhos para sair do desemprego.

  1. Aceite novos desafios

Talvez você tenha que mudar de área para voltar a trabalhar, o que pode te desanimar ou assustar no princípio, mas veja pelo lado positivo, o novo te agrega muito conhecimento e pode te surpreender.

  1. Solte sua personalidade empreendedora

O tempo parado costuma ser propício para quem quer botar em prática o lado empreendedor, então, se esse é o seu caso, estude seu projeto e comece a torná-lo realidade.

  1. Reveja seu networking

Hoje em dia, nem é tão difícil assim ter um networking, pois existem redes sociais específicas para isso. E agora é a hora certa para se mostrar disponível para os seus contatos.

 

Acima de tudo, acredite no seu potencial e prepare-se mentalmente para essa nova jornada que, apesar de ser desafiadora, pode dizer muito sobre você e te ajudar a buscar novas oportunidades antes não vistas.

 

Fonte: Nube