Que tal transformar seu carro parado em renda extra?

Com a pandemia, home office e um novo normal que não é mais tão novo assim, muitos deixaram o carro de lado, tipo aquele brinquedo que você adorava quando criança mas parou de brincar. A diferença é que o seu possante pode virar um ótimo negócio.

A procura de carros aumentou muito e muitos motoristas de aplicativos precisam de um veículo para trabalhar. Por que não alugar o seu?

 

De acordo com a Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (ABLA), mesmo com as compras em 2021 prejudicadas pela falta de produtos, o setor já retomou os patamares pré-pandemia.

 

Vale a pena alugar meu carro?
Um carro, mesmo parado, gera custos. Alugando, você pode ter uma renda extra.


Pra quem vou alugar meu carro?
Muitas pessoas são motoristas de app. No entanto, grande parte dessas pessoas não têm condições de comprar um veículo. É aí que alugar o seu carro pode ser uma estratégia boa para o seu bolso e o do motorista.

Será que é rentável?
Existem algumas coisas que você precisa colocar na ponta do lápis: IPVA, seguro, pneu, desgastes e desvalorização do carro após um ano. Hoje em dia, a média de aluguel por mês gira em torno de R$ 2 mil. Pare, faça as contas e, se compensar: se joga.

 

 

Se decidir alugar, lembre-se:

 

Tenha um contrato e seguro bem feitos.
Faça um contrato de aluguel e coloque o seguro no nome do motorista.

Escolha um motorista de confiança
Analise o perfil de quem vai alugar seu carro. De preferência, alugue para alguém que você já conheça. Existem muitas pessoas interessadas.


Proximidade com o locador
Converse frequentemente com o locador, estabeleça um relacionamento com quem está responsável momentaneamente pelo seu veículo.

 

Se organizar direitinho, todo mundo acelera os ganhos!