Tá precisando fazer uma renda extra e, de preferência, sem sair de casa?
Revender produtos na internet é um método eficiente para ajudar a não passar aperto no final do mês.
Dicas para começar
As melhores plataformas para revender online
Existem diversas plataformas no mercado que atendem a diferentes demandas.
É importante que você entenda suas necessidades e possibilidades antes de escolher. Algumas variáveis – como planos e valor da plataforma, velocidade e usabilidade, opções de SEO, integração com outros softwares e personalização – devem ser consideradas.
Para te ajudar, separamos uma lista com as principais plataformas disponíveis no mercado:
Nuvemshop
O grande diferencial desta plataforma é que ela possui um plano gratuito, que pode ser usado por tempo indeterminado, e 30 opções de layout para personalização. Além disso, ela tem o seu próprio gateway de pagamento, o Nuvem Pago, que permite transações sem taxas.
Shopify
A plataforma canadense possui várias opções de personalização de layout e um design responsivo. No entanto, vale lembrar que o seu pagamento é feito em dólar e, por isso, o custo da plataforma costuma ser bem maior do que a média do mercado.
Loja Integrada
A plataforma de e-commerce da Loja Integrada é uma solução SaaS, que tem um plano de entrada gratuito, ideal para quem quer iniciar sem precisar investir muito. As outras opções, mais completas, diferenciam-se pelo limite de produtos para cadastro e de visitas mensais ao site de vendas.
Bagy
A Bagy é uma plataforma brasileira que tem como objetivo ajudar quem vende por WhatsApp e Instagram a profissionalizar o negócio. Pode ser considerada uma boa opção para começar por conta da facilidade de uso, mas tem poucas possibilidades de personalização do site.
Magento
A plataforma de vendas da Adobe é voltada para negócios mais robustos e, por isso, seu custo inicial costuma ser maior do que o de outras plataformas.
Mas, ainda assim, possui uma ótima estabilização, recursos para SEO e integração com praticamente todas as formas de pagamento do mercado.
Como organizar o estoque?
Com produtos e plataforma escolhidos, agora é hora de organizar o estoque para começar a vender.
Ainda que pareça algo difícil de ser administrado, com o tempo você encontrará a maneira que mais funciona de acordo com as suas necessidades e disponibilidade de espaço.
Os produtos devem ser armazenados em local seco e arejado e, preferencialmente, em um cômodo fechado, de modo que não se misturem com os seus itens pessoais.
Defina a quantidade de cada produto de acordo com o número de vendas. Prefira ter estoque e variedade daqueles que estão vendendo mais.
Crie um sistema para ter controle de tudo o que entra e sai para que você mantenha o estoque sempre atualizado. Além disso, setorizar os produtos pode facilitar a visualização do que você ainda tem disponível.
Para começar, organização e dedicação de tempo são fatores mais importantes do que o quanto você pode investir. Lembre-se que o objetivo principal é proporcionar uma experiência facilitada para os seus consumidores. Pesquise, busque fornecedores e parceiros de confiança – e mãos à obra!
Fontes: Pag Seguro, Pag Seguro, Bagy, Nuvemshop, e E-commerce na Prática.