Bullet Journal é o método que está organizando a vida de muita gente.
Sem paciência para agendas tradicionais ou planners prontos? Então está na hora de você conhecer o Bullet Journal, um método de organização criado por Ryder Carrol, que ele mesmo define como “uma prática de mindfulness disfarçada de sistema de produtividade”.
Simplificando, é uma forma de personalizar as folhas de um caderno para planejar melhor as atividades, mesmo em rotinas irregulares, como a de freelancers.
1. Escolha seus objetivos: desde descobrir qual é a sua rotina até definir tarefas da semana.
2. Defina o tipo e caderno: independente do tamanho, importante que te acompanhe sempre.
3. Estabeleça legendas: para cada tipo de tarefa, um ícone, elemento ou cor.
4. Defina as seções: separe folhas para cada uma, desde índice, tarefas diárias, semanas e mensais até momentos de diversão e viagens
5. Crie um layout: permitindo que tarefas mais importantes tenham melhor visibilidade na folha.
instagram.com/marinaviabone
Com o BuJo, você adequa sua rotina de um jeito mais dinâmico e pessoal.
Se quiser saber mais, visite o site oficial: www.bulletjournal.com
Fonte: Talent Network