Conheça o BuJo

Bullet Journal é o método que está organizando a vida de muita gente.

Sem paciência para agendas tradicionais ou planners prontos? Então está na hora de você conhecer o Bullet Journal, um método de organização criado por Ryder Carrol, que ele mesmo define como “uma prática de mindfulness disfarçada de sistema de produtividade”. 

 

Simplificando, é uma forma de personalizar as folhas de um caderno para planejar melhor as atividades, mesmo em rotinas irregulares, como a de freelancers. 

 

1. Escolha seus objetivos: desde descobrir qual é a sua rotina até definir tarefas da semana. 

 

 

2. Defina o tipo e caderno: independente do tamanho, importante que te acompanhe sempre. 

 

 

3. Estabeleça legendas: para cada tipo de tarefa, um ícone, elemento ou cor. 

 

 

4. Defina as seções: separe folhas para cada uma, desde índice, tarefas diárias, semanas e mensais até momentos de diversão e viagens 

 

 

5. Crie um layout: permitindo que tarefas mais importantes tenham melhor visibilidade na folha. 

 

instagram.com/marinaviabone

 

 

Com o BuJo, você adequa sua rotina de um jeito mais dinâmico e pessoal. 

Se quiser saber mais, visite o site oficial: www.bulletjournal.com 

 

Fonte: Talent Network