Conheça o projeto gratuito de capacitação para mulheres

Idealizado por duas mulheres (Vivi Duarte, jornalista e fundadora do Instituto Plano de Menina e Yasmine Sterea, diretora criativa e CEO do Instituto Free Free), o Plano Free Free é a junção das duas iniciativas e tem o foco de transformar trajetórias femininas por meio desde cursos gratuitos de empreendedorismo a relacionamento.

A iniciativa nasceu pela falta de oportunidades para mulheres periféricas, assim, o foco é preparar meninas e mulheres por meio de mentorias e cursos ministrados por profissionais em diversas áreas como: potência criativa, habilidades técnicas, autoconhecimento, relacionamentos abusivos e independência financeira, encaminhando-as também ao mercado de trabalho.

Atualmente é dividido em dois grupos: jovens (de 12 a 22 anos) e adultas (de 23 anos a 75+), os encontros acontecem virtualmente e para se inscrever basta acessar o site do projeto: planofreefree.com.br

 

Sou uma ONG para mulheres e quero participar

 

Tá fácil! Outra frente da holding é a aceleração para ONGs idealizadas e produzidas para mulheres. É uma capacitação para instituições que precisam de um novo posicionamento a fim de se expandirem.

O Plano Free Free também disponibiliza pesquisas inéditas sobre demandas sociais e comportamentais para empresas que queiram entender mais sobre inclusão social e igualdade de gênero.

 

Fonte: Site Claudia