Saber aproveitar oportunidades e sempre aprender coisas novas são características de um bom empreendedor. É isso o que aprendemos com a história da Marisa Peraro, que transformou um trabalho de conclusão de curso em projeto de vida: a Pró-Corpo, rede de clínicas de estética avançada, que registrou um faturamento de R$ 24 milhões no ano passado.

A visão empreendedora a acompanha desde cedo. Marisa começou a trabalhar aos 13 anos de idade. Aos 17, tornou-se dona do próprio negócio, ao comprar com suas economias a locadora de livros onde até então era funcionária.

No meio do caminho, um erro comum aos empreendedores de primeira viagem: problemas de gestão. Ao invés de lamentar e desistir, Marisa aproveitou a oportunidade para se capacitar e aprender mais sobre administração de empresas. Matriculou-se na universidade e, na reta final do curso, fez um trabalho de conclusão sobre a área de estética, um campo pouco explorado, na sua visão. Gostou tanto do resultado que resolveu colocar em prática. Deu certo.

As expectativas de Marisa para o futuro são otimistas. Além de expandir a Pró-Corpo, a administradora pretende ganhar dinheiro também vendendo seu modelo de gestão e protocolo de procedimentos online. “É uma forma de ajudar outras clínicas a prosperar. Posso até perder clientes para eles, mas compenso a perda vendendo uma boa solução de gestão. É o que eu faço de melhor”, afirma.

Fonte: Exame