É normal que os clientes pechinchem, mas será que sempre vale a pena dar descontos e fazer promoções? Bom, se você é empreendedor, sabe muito bem que as contas têm que fechar no positivo no fim do mês. Pensando nisso, temos quatro dicas para te fazer refletir duas vezes antes de dar um desconto. Confira:

1 – Defina seu cliente.

A primeira coisa é saber para quem você está vendendo: para os que querem qualidade ou os que querem apenas descontos? Isso é importante, pois quem busca o que a sua loja oferece tem mais chance de voltar do que quem só quer um preço baixo.

2 – Foque no lucro.

Vender uma grande quantidade de produtos não garante entrada de dinheiro no caixa, então não foque no faturamento.

3 – Venda valor agregado.

Isso deve fazer parte do treinamento dos seus funcionários. Eles têm que ser capazes de convencer os consumidores de que o produto tem um diferencial de marca que os outros não têm e, por isso, possui aquele valor.

4 – Planeje!

Se no fim das contas você decidir oferecer um desconto, tenha uma estratégia. Por exemplo, se o estoque de um produto com data de vencimento próxima estiver cheio, dá para aplicar descontos para se livrar da carga.

E lembre-se: com desconto ou não, mantenha sempre um bom atendimento! 😉

Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios.