Um local de trabalho compartilhado. Essa é a definição mais simples do coworking, uma forma econômica e moderna de espaço de trabalho.

Cada vez mais, pequenas e médias empresas estão aderindo a esse tipo de ambiente, pois há várias vantagens e, dentre elas, separamos as 3 principais. Confira!

1 – Sem investimento inicial.

Os espaços de coworking já têm toda a infraestrutura necessária para você trabalhar, então não tem essa história de comprar móveis, decoração, etc., é só chegar e trabalhar!

2 – Contratos flexíveis.

Geralmente, as empresas de coworking trabalham com contratos de um ano e não cobram multa caso haja cancelamento. Mas lembre-se, é sempre importante verificar o contrato antes de assinar.

3 – Custos reduzidos.

De primeira você já reduzirá o valor de aluguel, do IPTU e até do condomínio. Somado a isso, ainda tem energia elétrica, internet, telefone, recepcionista, entre outros custos básicos para abrir uma empresa.

Como você pôde perceber, ser empreendedor passa por tomar decisões que envolvem também o local de trabalho e os espaços de coworking vieram para ajudar nesse sentido.

Fonte: Consumo Colaborativo | CWK