A mulher deve se dedicar à casa, cuidar de seu marido e dar atenção total aos filhos. O homem deve sustentar a casa, proteger sua família e deixar patrimônios para sua próxima geração. Estamos no século XXI e a tradição não dita mais regras, certo? Talvez. Quando falamos em rachar a conta, o tradicionalismo bate à porta!

A discussão sobre quem deve pagar a conta é longa. No decorrer da história estamos acostumados a ver os homens pagando a conta dos encontros. Algumas mulheres até dizem que no primeiro encontro é lei: quem deve pagar é o homem, caso contrário perdem a oportunidade de um segundo encontro! Já outras mulheres não se importam em dividir as despesas.

Uma pesquisa revelou que as mulheres bonitas têm menos interesse em colaborar com a conta no fim do encontro. A mesma pesquisa mostrou que homens atraentes também se sentem menos dispostos a arcarem com tudo sozinhos. A situação só muda quando querem impressionar no primeiro encontro. Especialistas em etiqueta, entretanto, afirmam que quem deve pagar a conta é quem convidou, independente da aparência.

E vocês, o que acham? O homem deve tentar impressionar a mulher no primeiro encontro? A mulher também perde pontos quando não se mostra interessada em colaborar? Deixe sua opinião nos comentários!