Você é daqueles que tenta curtir cada segundo do domingo, já começa a semana estressado e odeia a segunda-feira? Então é preciso entender o que anda te causando essas reações e mudar seu modo de ver o início da semana.

Pensando nisso, indicamos 7 atitudes que você pode aplicar para ter uma visão mais positiva da segunda-feira.

1 – Planeje seu dia.

O fim de tarde de domingo é aquele momento meio triste, né? Mas, ao invés de deixar esse sentimento tomar conta, pare e planeje como será sua segunda-feira. Preparar sua mente para pequenas metas diárias ajuda a evitar distrações que te levam ao estresse.

2 – Durma cedo no domingo.

Aproveitar ao máximo cada segundo do domingo não vai te ajudar em nada na segunda-feira. E você já deve saber que dormir bem é fundamental para uma boa saúde física e mental. Portanto, no domingo, tente ir para a cama mais cedo, assim você poderá descansar e despertará melhor preparado para iniciar a semana.

3 – Pense que a segunda é uma nova oportunidade.

O início de uma nova semana pode ser o que você precisa para se motivar. O segredo é aproveitar que você está descansado e aplicar sua energia no trabalho, no estudo ou na vida pessoal, assim os resultados podem até chegar mais rápido.

4 – Pare de falar que odeia a segunda-feira.

Sejamos sinceros: ficar reclamando sobre um dia da semana não vai resolver nenhum dos seus problemas… Pelo contrário. E isso ainda pode atrapalhar quem despertou bem na segunda-feira, ou seja, não é nada agradável.

5 – Deixe de idolatrar a sexta-feira.

Tente se lembrar que a sexta não passa de um dia, assim como todos os outros. Será que realmente vale a pena colocar tanta expectativa em apenas um dia? O que importa de verdade é o que você aprendeu naquele dia.

6 – Pense nas pessoas ao seu redor.

Assim como você, outras pessoas também têm dificuldade para ver a segunda-feira de forma positiva. Que tal então ser um agente de mudança? Na segunda, chegue no trabalho cumprimentando a todos com um sorriso, dê “bom dia” e ofereça ajuda a quem precisa.

7 – Reflita sobre a sua vida profissional.

Se você não começa a semana empolgado com os afazeres profissionais, provavelmente há algo te incomodando na sua carreira. Então, tire um tempo para analisar a situação e identificar o que está errado. Depois, comece a agir para modificar o cenário e alcançar o que realmente te agrada.

Viu? Deixar de odiar a segunda-feira não é impossível, basta se dedicar um pouquinho.

Fonte: Inquietaria