Você é daqueles que coloca o despertador na função soneca todos os dias, levanta na correria e chega atrasado a todos os compromissos? Nós temos 8 dicas para te ajudar a criar uma rotina inteligente e a não deixar os atrasos influenciarem na sua produtividade.

1 – A primeira coisa é começar a programar o alarme do celular para o horário que você precisa sair de casa e não para o do compromisso.

2 – Isso nos leva à segunda dica: agende compromissos em horários realistas, ou seja, que você possa cumprir.

3 – Antes de marcar algo, veja no Google Maps qual é a média de tempo que você levará para chegar ao local em determinado horário.

4 – Agendou algo para o dia seguinte? Então, na noite anterior, já deixe algumas coisas preparadas para adiantar o processo. Por exemplo, a mochila com o que vai precisar, roupa que vai usar, etc.

5 – Faça listas com tudo o que você tem que fazer no dia seguinte, pois isso te dará uma melhor noção de quanto tempo cada tarefa exigirá.

6 – Tente deixar objetos de uso diário em lugares específicos, assim você não perde tempo procurando pela casa.

7 – Não comece tarefas que demoram para serem finalizadas antes de sair de casa, isso pode te fazer perder a noção do tempo.

8 – Por último, uma forma mais divertida de se programar é fazer uma playlist com o tempo médio que você leva para se arrumar durante a manhã, assim, quando chegar em uma música específica, saberá que deve se apressar.

Fonte: BuzzFeed.