Manter uma rotina inteligente envolve várias coisas e, dentre elas, a alimentação é uma das mais importantes. Sabia que dá para economizar e se manter saudável almoçando em restaurantes por quilo? Basta seguir as dicas da educadora Cintia Senna.

  1. Escolha antes de servir

Ao chegar no restaurante, o primeiro passo é dar uma olhadinha nas opções do dia e escolher o que comporá o seu prato, pois isso ajuda a evitar o excesso de comida e misturas pesadas.

  1. Observe o tamanho do prato

Os restaurantes costumam disponibilizar pratos grandes para influenciar na decisão dos clientes. Fique atento! O melhor é montar um prato somente com a quantidade que você comerá.

  1. Sirva as saladas primeiro

Além de pesar menos, as saladas são mais saudáveis. Não é à toa que, nos restaurantes por quilo, elas ficam à frente das outras opções.

  1. Entenda a sua fome

Ao manter a rotina de comer em restaurantes por quilo, você saberá melhor qual é a quantidade que te sacia, assim, ao longo do tempo, entenderá que não é necessário colocar mais comida do que realmente precisa.

  1. Prefira uma refeição sem bebidas

Para conseguir mais clientes, os restaurantes podem até oferecer um valor baixo pela comida. Daí, para compensar, eles deixam as bebidas mais caras. Então, se você quer economizar, é melhor ficar atento a isso.

  1. Procure por programas de fidelidade

Uma refeição gratuita, uma bebida ou uma sobremesa. Esses benefícios são os mais comuns dentre os restaurantes por quilo que possuem programas de fidelidade.

E lembre-se, a economia, além de ser uma questão de escolha, exige disciplina. Siga as dicas, pois assim seu bolso e sua saúde agradecem.

 

Fonte: Uol Economia