A famosa jornada dupla exige muita energia e disciplina, o que pode ser um problema para o rendimento, concorda? Por isso, temos 5 dicas para te ajudar a conciliar o trabalho e o estudo. Acompanhe!

  1. Aja como um gestor

O segredo é considerar suas atividades como departamentos de uma empresa e que você é a pessoa que os gere. Portanto, deve coordená-los da melhor forma possível, considerando as demandas (estudar, fazer hora extra, etc.) e as ferramentas (livros, cursos extracurriculares, etc.) que você precisa para fechar a conta no positivo.

  1. Defina suas prioridades

Agora que você sabe o que tem que fazer e o que precisa para ser bem sucedido, estabeleça as prioridades. Desde repassar a matéria, até realizar uma tarefa passada pelo seu chefe. E se você manter a disciplina, essas prioridades mudarão a cada semana, o que é um bom sinal.

  1. Faça um cronograma

Definidas as prioridades, é hora de montar o cronograma. Ele pode ser semanal, mensal… Vai depender da sua rotina.

  1. Continue valorizando o lazer

Inclua seus momentos de diversão no cronograma, pois eles são importantes para manter a saúde e até mesmo o foco. Além disso, tente manter os horários de comer e dormir em dia, pois eles são fundamentais para ter um equilíbrio na rotina.

  1. Saiba avaliar quando abrir mão de uma tarefa

Tanto no trabalho quanto no estudo. Por exemplo, você não precisa fazer o trabalho de um colega em nenhum dos casos. Saiba, também, delegar funções nos trabalhos em grupo. Sobrecarregar-se não é uma escolha saudável e pode prejudicar a qualidade da entrega.

 

Fonte: G1