A Black Friday é uma ótima oportunidade para vender mais. Pensando nisso, a Provokers realizou uma pesquisa para entender como os consumidores se comportam nessa data.

Segundo os dados colhidos pela empresa, os consumidores tendem a ficar ansiosos com as promessas de preços baixos da Black Friday. Os entrevistados disseram que se controlam durante o ano e que investem mais em datas especiais, o que deve acontecer, também, com a Black Friday.

Nesse sentido, se você trabalha com comércio, é bom saber o que os clientes esperam da Black Friday do dia 25 de novembro deste ano. Um total de 42% disse que o importante é o preço. Depois, 21% opinou que as opções de parcelamento chamam mais a atenção, seguido por 17% que prefere uma boa condição de frete.

Portanto, semanas antes, comece o planejamento de como sua loja se comportará na Black Friday. Veja no seu estoque os produtos que menos saem e ofereça descontos reais neles.

Se decidir aplicar descontos em outros produtos, certifique-se de que terá estoque para atender a um grande número de compras.

Após decidir os produtos que ganharão descontos, comece a divulgar pelos meios que você tiver disponível. É bom fazer isso semanas antes do dia da promoção, assim os clientes já se preparam. Use o Instagram, o Facebook e outras redes sociais gratuitas. Poste as fotos dos produtos e as condições oferecidas. Se você não trabalha com nenhuma rede social use a criatividade: promova um bazar, reúna os amigos…

No dia do evento, atenda a todos de forma cordial. Lembre-se, a concorrência na Black Friday é forte, então é melhor garantir que o consumidor saia satisfeito, pois a promoção pode servir para fidelizá-lo.

Fonte: Resultados Digitais / Blog Olist.