Existem diversos momentos especiais na vida, um deles é o da gravidez, mas diferente dos outros, para passar de forma mais tranquila por ele, é necessário pensar no futuro. Por isso, criamos 5 dicas para quem quer planejar financeiramente uma gravidez.

  1. Poupe dinheiro desde já

Exatamente, agora! Não perca tempo, comece a poupar bem antes da gravidez, pois assim você não terá uma mudança muito grande no seu orçamento quando o bebê nascer.

  1. Faça uma lista de gastos futuros

Uma gravidez envolve muitos gastos, como pré-natal, remédios, vitaminas, roupas de gestante, parto, pediatra quando o bebê nascer, fraldas e roupas para o recém-nascido, brinquedos, etc.

  1. Pesquise preços

Lista pronta, é hora de pesquisar e fazer as contas. Assim, você saberá quanto precisará poupar. Lembre-se, pensar no futuro envolve estudar as opções e encontrar aquela que mais se aproxima da qualidade que você quer, baseando-se no orçamento disponível.

  1. Aprenda com quem já viveu essa fase

Nada mais sábio do que a voz da experiência. Quem já viveu uma gravidez sabe o que é ou não necessário nessa fase. Então, converse com outros pais e outras mães para adquirir conhecimento.

  1. Aceite doações

Roupas, fraldas e móveis são alguns itens que as pessoas costumam doar ou emprestar. Vale muito a pena, pois o bebê cresce rápido, então logo esses objetos serão deixados de lado, o que significa que o investimento não precisa ser alto.

Como todo planejamento, é necessário ter disciplina. Porém, se o pequeno já está chegando e você não se preparou, é hora de analisar os gastos menos importantes para fazer alguns cortes. E curta muito esse lindo momento!

 

Fonte: Finanças Femininas.