Segundo pesquisas, a nova geração de mulheres que deseja ter filhos sente a necessidade de abrir mão da carreira, mesmo que só por um período. Mas isso não significa que elas estão fadadas a serem donas de casa, pois essa pausa pode acontecer de maneira planejada e estruturada.

Pensando nisso, separamos 5 dicas para quem quer dar um tempo no trabalho e retornar no futuro. Confira e prepara-se.

 

  1. Progrida o máximo possível na sua carreira

A chefe operacional do Facebook, Sheryl Sandberg, diz que as pessoas não devem sair “antes de sair”, ou seja, ela acredita que se deve progredir ou buscar formas de fazê-lo durante o maior tempo possível, isso porque, quanto mais longe alguém for na carreira antes de tirar um tempo, mais fácil será de voltar.

  1. Faça contatos com muitas pessoas

É importante criar e ampliar sua rede de contatos, pois eles serão essenciais para quando você voltar ao mercado de trabalho e a melhor hora para fazer isso é enquanto ainda se está trabalhando, claro.

  1. Crie um plano B

Apesar de o foco ser o primeiro plano, é necessário desenvolver uma maturidade para admitir que, caso ele dê errado, deve-se seguir em frente. Portanto, é bom ter um plano B, assim você não ficará sem amparo.

  1. Continue aprendendo

Isso deve ser mantido como um hábito durante o período de recesso, pois assim você sempre estará renovando suas habilidades e criando novas, o que facilitará seu retorno ao mercado.

  1. Mantenha trabalhos paralelos

Ainda que seja como hobby, esses trabalhos alternativos, como sites pessoais, etc., podem ser uma ótima forma de se manter em atividade durante o afastamento, podendo até se tornar uma fonte de renda.

 

Acima de tudo, não se esqueça de vivenciar esse momento ao máximo, pois ele também será uma experiência aplicável a outras áreas da sua vida.

 

Fonte: Forbes