Um dos maiores símbolos de quem pensa no futuro é o sonho da casa própria. Mas, para isso, é necessário ter muita disciplina, afinal, este é um grande investimento.

Então, temos 3 dicas que vão te ajudar a escolher um imóvel com um valor que cabe no seu bolso, confira!

 

1 – Defina suas necessidades.

Faça uma lista do que é dispensável e do que você não abre mão. Por exemplo, se você não tem filhos, talvez seja melhor escolher um condomínio com menos opções de lazer, o que pode baratear o valor do imóvel. Defina, ainda, quantos quartos você quer, se é importante morar em uma região com uma boa variedade de transporte público, etc.

2 – Pesquise muito!

Prioridades definidas, é hora de pesquisar! Frequente os bairros que você selecionou em diferentes horários para experimentar um pouco do clima do local, ande pelas ruas para ver as opções de comércio e, claro, visite diferentes imobiliárias para conseguir o melhor preço.

3 – Consulte um advogado.

É importante se assegurar de que os documentos estejam dentro das exigências legais. Portanto, consulte um advogado ou uma imobiliária para fazer uma análise jurídica do imóvel e do vendedor. Isso pode evitar muita dor de cabeça no futuro.

 

Dicas extras:

  • Imóveis muito baratos podem ter um valor de condomínio alto, fique atento;
  • O FGTS só tem validade para quem não possui outro imóvel.
  • Ao comprar um imóvel, verifique se ele precisa de pequenas reformas, talvez o valor delas possa ser abatido do cobrado pelo dono. Caso contrário, se prepare para gastar um pouquinho a mais…

Fonte: CrediPronto.