Você está prestes a escolher uma profissão ou quer começar uma nova carreira? Então saiba que existem muitas opções novas além das mais tradicionais, que seus pais e avós provavelmente não saberão o que significam!

Segundo uma pesquisa feita pelo LinkedIn, grande parte da incompreensão acontece porque essas profissões usam muitas palavras novas em suas composições. Logo, como seus pais e avós são de outras gerações, é mais difícil para eles entenderem o que esses nomes de carreiras querem dizer.

Confira o ranking!

  1. Designer de interface de usuário – 80%: profissional que desenvolve programas, apps, máquinas, etc., priorizando a experiência do usuário.
  2. Atuário – 73%: com seu conhecimento de finanças e matemática, o atuário avalia e administra riscos no mercado financeiro.
  3. Cientista de dados – 72%: analisa e interpreta diversos tipos de dados, focando na compreensão de tendências e na criação de soluções para problemas.
  4. Gerente de mídias sociais – 67%: o papel desse profissional é analisar tendências on-line e criar campanhas e conteúdo a partir disso.
  5. Subeditor – 66%: além de revisar provas da revista, site, etc., também pode produzir e reescrever itens, além de coordenar a equipe, para ajudar o editor.
  6. Produtor de rádio – 62%: cria roteiros, coordena programas e organiza a programação, gerenciando a equipe e assegurando a qualidade do material criado.
  7. Sociólogo – 60%: busca entender os padrões de comportamento da sociedade, produzindo teorias para serem aplicadas na prática.
  8. Corretor de investimento – 59%: a tarefa desse profissional é ajudar seu cliente na compra e venda de títulos financeiros.
  9. Desenvolvedor de software – 58%: é o responsável por escrever os códigos necessários para o aplicativo ou HTML funcionarem.
  10. Designer de moda – 57%: pode criar coleções de roupas, acessórios e calçados de acordo com as necessidades do mercado, além de cuidar de campanhas, desfiles e editoriais de moda.

E aí, qual delas você conhece?

Fonte: Catraca Livre | Wikipedia | InfoQ | Internet Innovation | Tipografos.net | Emprego Certo | Cola da Web | Accelerated Ideas | Unipê.