Planejamento é a chave para alcançar os mais diversos objetivos, incluindo aquelas férias que você tanto sonha. Que tal, então, começar a pensar no ano que vem? Pode parecer distante, mas não é. Culturalmente falando, temos uma tendência maior de querer resultados a curto prazo, porém, quando se trata de economia, alguns objetivos precisam de um tempo maior para se realizarem. Confira 3 dicas básicas para se planejar para o futuro e se divertir nas férias.

 

  1. Faça as contas

A primeira coisa a fazer é rever todas as contas que você já tem e ser realista: não dá para planejar férias num local em que gastará R$ 10 mil se só conseguirá juntar R$ 5 mil.

  1. Fique de olho em promoções

Seja de passagens aéreas, de hotel ou de passeios, o segredo é estar atento a formas diferentes de economizar. Existem muitos programas de fidelidade gratuitos que te premiam com milhas, cupons de desconto, etc. Além disso, é possível definir a viagem a partir de uma promoção de companhia aérea.

  1. Planeje tudo

Para planejar, o segredo é pesquisar muito sobre o local que você visitará. Procure saber os custos médios com hospedagem, transportes, passeios, etc. Depois, encaixe esses números no seu orçamento, adaptando-o quando necessário ou procurando meios de juntar mais dinheiro para suprir algo que você não abre mão.

 

E uma dica bônus: não se desespere! Imprevistos financeiros acontecem, por isso, quando eles chegarem, respire fundo, reveja os planos e faça adaptações. Boa viagem!

 

Fonte: Uol Economia