Inglês é a língua universal. Quanto a isso, não há dúvidas.  Ter conhecimento da língua te ajuda desde compreender melhor um filme estrangeiro até na hora de viajar para fora do país. Em termos profissionais, a responsabilidade aumenta: é um pré-requisito para muitos cargos, principalmente os mais altos.

A internet é um ótimo aliado para você que deseja aprender e treinar uma nova língua de um jeito fácil e divertido. Até mesmo assistindo a sua série preferida!

Separamos três canais do Youtube que vão te ajudar com essa função. Enjoy it e comece a praticar now!

INGLÊS COM SÉRIES

É fã de Friends, How I Met Your Mother, Supernatural  ou The Big Bang Theory? Então você vai adorar esse canal, que ensina o idioma usando diálogos de séries de TV populares. Até o momento, o “Inglês Com Séries” possui cerca de 20 vídeos e é seguido por mais de 80 mil pessoas.

SMALL ADVANTAGES

“Oi. Fala gente! Tudo bom? Eu sou Gavin, sou dos Estados Unidos, e tô aprendendo português sozinho”, diz o Americano Gavin Roy na introdução de um de seus vídeos no canal “Small Advantages”. Além de ser um aprendiz da nossa língua, ele também dá dicas de inglês para brasileiros em vídeos curtos e de linguagem fácil. É praticamente um intercâmbio cultural de línguas, online e de graça. O canal é seguido por mais de 200 mil pessoas.

ENGLISH IN BRAZIL

Formada em Letras e professora de inglês há mais de 10 anos, Carina Fragozo dá dicas sobre tudo o que diz respeito ao ensino/aprendizagem da língua inglesa: pronúncia, gramática, vocabulário, dicas de estudo, cultura, viagem, curiosidades e bate-papos descontraídos com convidados a respeito desses assuntos. O canal possui 220 mil seguidores no YouTube.

 

 FONTE: Catraca Livre, Youtube