Brechó on-line: a nova moda para quem quer economizar!

Brechó on-line: a nova moda para quem quer economizar!

  Quer melhor exemplo de economia do que os brechós? E não se deixe enganar, viu? Eles são muito mais do que espaços com cheiro de naftalina e roupas velhas… Agora, eles são, também, on-line! A dica é ter paciência e garimpar peças que podem compor um guarda-roupa incrível e econômico. E o melhor, existem(…)

6 programas de computador gratuitos para você economizar!

6 programas de computador gratuitos para você economizar!

Precisa de um programa de computador, mas o preço dele é alto? Não se desespere! Existem soluções mais baratas e até mesmo gratuitas para você economizar! Confira: Para substituir o Windows: Ubuntu; Para substituir o Microsoft Office: LibreOffice; Para substituir o Adobe Photoshop: GIMP; Para substituir o Adobe Illustrator e o CorelDRAW: Inkscape; Para substituir(…)

Evite os “vilões”  e economize na conta de energia elétrica

Evite os “vilões” e economize na conta de energia elétrica

  A sua conta de luz anda pesando no bolso? O manual de boas práticas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mostra os aparelhos domésticos que são responsáveis pelas altas cifras mensais. Confira e mude hábitos para reduzir a fatura mensal. Ar-condicionado Consome até 10 vezes mais energia que o ventilador. Portanto, recomenda-se o(…)

17 cursos gratuitos para quem quer aprender mais sobre finanças

17 cursos gratuitos para quem quer aprender mais sobre finanças

  Quando o assunto é finanças, sempre tem algo novo para aprender. Por exemplo, sabia que dá para fazer vários cursos gratuitos em diversas instituições? Exatamente, assim, além de aprender sobre o assunto, você economiza. Então, selecionamos 6 instituições que oferecem um total de 17 cursos gratuitos sobre finanças. Confira: Banco Central Gestão de Finanças(…)

Compras no cartão: é permitido cobrar um valor mínimo?

Compras no cartão: é permitido cobrar um valor mínimo?

Você já sabe, um bolso consciente conhece seus direitos. Por isso, saiba que estabelecimento algum pode colocar um limite mínimo para pagamentos com cartões, seja de débito ou de crédito. Exatamente! Isso é previsto no Código de Defesa do Consumidor e na cidade de São Paulo é até lei. O pensamento é que, ao estipular(…)

Ver mais