Você já parou para pensar em quanto você gasta por mês com sua locomoção pela cidade? Seja para ir ao trabalho, visitar a família ou passear, a verdade é que se somar tudo, o valor gasto pode ser alto. Por isso, é necessário fazer as contas e aplicar nossas dicas para economizar!

1 – Organize seu itinerário.

No início da semana, reserve um tempinho para pensar nos seus compromissos. Se alguns deles ficam em locais próximos um do outro, tente comparecer a todos no mesmo dia.

2 – Agende compromissos em lugares acessíveis.

Isso se une à dica anterior, pois se você consegue agendar os compromissos em locais que sejam de fácil acesso, provavelmente vai gastar menos para chegar neles.

3 – Verifique quanto irá gastar antes de sair de casa.

Hoje em dia, você pode usar a internet para saber uma média do valor que gastará para chegar aos locais, assim dá para escolher a rota que é mais rápida e mais barata.

4 – Use diferentes tipos de transporte.

Dá para economizar um dinheirinho se você, por exemplo, caminhar até o metrô ao invés de pegar um ônibus até lá, ou mesmo ir de bicicleta até a estação e deixá-la no bicicletário.

5 – Procure caronas.

A gente sempre tem aquele vizinho que tem carro e pode dar carona às vezes. Você pode oferecer para contribuir no valor da gasolina e os dois saem ganhando.

6 – Pesquise os valores dos combustíveis.

Se você possui carro ou moto, preferencialmente, busque os postos de combustíveis mais próximos da sua casa e pesquise quais deles têm os valores mais baixos.

Fonte: Meu Bolso Feliz.